[Indicação]Livros para chorar

 

tumblr_o3dkpbkKgT1tschx5o1_500

Olá gente?

Gente, a agenda do blog vai mudar um pouquinho, porque simplesmente cansei da rotina que estava havendo aqui, então, provavelmente não vai haver tag na segunda, como não teve a Week Playlist ontem (sexta-feira). Enfim, espero que vocês entendam, porque aliás, não queria que aqui ficasse uma rotina chata que até tornasse os posts chatos 🙂

Essa indicação vão ser de cinco livros que me fizeram chorar e, que provavelmente também fará você chorar. Claro, que não me responsabilizo, se vocês lerem algum (us) do(s) livro(s) e não chorarem, eu sei que nem todo mundo é tão bobo como eu. Lembrando que a maioria dos livros já possuem uma crítica literária aqui no blog, então vou deixar o link para vocês. E, não se preocupe, pois não vai haver spoilers.

download (10)Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
‘Mentirosos’ é um suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso o fará mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence — para então vir à tona completamente impactado.

* Eu já li esse livro, ele possuí resenha aqui no blog. Eu sempre vou achar esse livro maravilhoso, pois ele aborda um assunto que toca bastante, que é “Preconceito Familiar”.

download (11)

 

O novo livro de J.K. Rowling, autora da aclamada série Harry Potter, que vendeu mais 450 milhões de livros pelo mundo, conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque.

*Morte Súbita é mais uma obra maravilhosa da J.K e, é um romance magnifico. Com vários personagens e todos, de um modo geral, são importantes para o história.

Você pode ficar um pouco confuso, mas o final vale super a pena passar por tantos conflitos durante o enredo.

 

 

 

download (12)

 

Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de… garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor… e TOC.
• “Intenso e bem-feito” – Kirkus Reviews
• “Um convincente retrato dos transtornos comportamentais adolescentes e da luta para superá-los. Ou, ao menos, balanceá-los” – Booklist

*Quando li esse livro, confesso que fiquei um pouco incomodada com as ações deles. Afinal, eles tem TOC e, fazem certas coisas tantas e tantas vezes que me dá agonia. Mas no final tudo dá certo e, mas uma vez chorei.

Baixar-Livro-Que-Falta-Voce-Me-Faz-Harlan-Coben-em-Pdf-mobi-e-epub

 

Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.
Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.
Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.
Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.

*Um romance policial perfeito, já falei na critica literária desse livro, o quanto amei a forma de escrita desse autor e, claro, pretendo ler mais livros dele em breve 🙂 A historia possuí muitos mistérios e, ao longo do livro, você nem percebe os romances que estão acontecendo. Só quando termina, que você fica pensando na história, é que você realmente percebe que o livro é rico de mistérios e romances tudo junto e misturado numa sincronia perfeita.

download (2)

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz ideia de que
seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade,
Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região
desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo
dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as
atividades de seu pai. ‘O Menino do Pijama Listrado’ é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

*Um romance mais que perfeito, que aborda um tema muito triste, mas que contado do ponto de vista de uma criança (Bruno) de 10 anos, que, sinceramente, fiquei muito emocionada com os pensamentos e sentimentos do menino.

Enfim, gente é isso. Alguns desses livros (Apenas o “O menino do pijama listrado” HAHA) possuem filmes baseados neles. Eu chorei em todos e, com certeza, de todos tirei uma lição que vou levar para toda minha vida *-* Espero que tenham gostados e, que, leiam os livros (ou pelo menos um) pois vale muito a pena.

Mil beijinhos (e, um abraço) no coração de vocês ❤

Imagens baixadas do Google.

3 comentários sobre “[Indicação]Livros para chorar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s