“O menino do pijama listrado” por Jonh Boyne

dsc034450[1]

Sinopse:Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo
dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. ‘O Menino do Pijama Listrado’ é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

tumblr_static_tumblr_static_1lk4dc95gcn40cgoggscwscgk_640

Olá gente?

Está na hora de voltar para os tempos da segunda guerra mundial!

O que me encantou mais no livro foi a forma como foi contado, a história é narrada pelo Bruno (uma criança) o que deixou tudo com cara de mais inocência 😀 Meu personagem preferido é o Bruno, me identifiquei muito com ele, pois mesmo ele sendo criança, parece que ele pensa de uma forma bem mais especial, entende?

images (1)

Vai contar a história de Bruno depois que sua família se muda, aparentemente para uma casinha no meio do nada, o que Bruno não sabe é que ao lado tem um centro de concentração de judeus.

Com 186 páginas dividas em vinte capítulos, um livro pequeno mais com uma lição de moral surpreendente ❤ Espero que também assistam  filme (chorei rios HAHA)

Espero muito que vocês gostem da história, da forma inocente como Bruno narra ❤ Vale muito a pena ler 😀 Mil beijinhos (e, um abraço) no coração de vocês ❤

 

Imagens baixados do google.

Anúncios

6 comentários sobre ““O menino do pijama listrado” por Jonh Boyne

  1. Paloma Silva

    Eu me lembro de quando li esse livro, eu era muito nova, tinha uns 14 anos e foi um choque pra mim na época. Porque os finais são diferentes no livro e filme, né. Mas o pior, é que os dois te deixam muito mal. Triste. A inocência deles, a questão de aliança que a gente tem quando é criança…. é uma pena que em outros contextos, essa história se repete por aí.

    Beijos! 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: [Indicação]Livros para chorar | ❀ Café com Flores ❀

  3. Pingback: 24 fatos literários sobre mim – ❀ Café com Flores ❀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s