Vestibular


Eu estou cursando o segundo ano do ensino médio e já estou sob extrema pressão para saberem que curso vou querer, se vou mesmo querer seguir saúde, se vou fazer só o ENEM ou se vou fazer outros vestibulares.

Depois de pensar bastante, sobre o que iria fazer: decidir fazer o ENEM(se o governo Temer ajudar, deixando que os treinantes façam o enem, até porque eu não vejo o porquê de excluir nós, alegando que assim terão menos gastos, sendo que a gente paga para fazer este) e fazer o vestibular da UFC(Universidade Federal do Ceará), em Fortaleza, porque a estrutura de saúde desta é gigantesca e ainda é perto da minha cidade natal e ainda possuo parentes nesta. Agora só falta meus pais deixarem eu tentar o vestibular de Fortaleza, porque eu nunca sair do meu estado(Piauí) natal e muito menos sozinha.


Eu também pensei em fazer o vestibular da UNB(Universidade nacional de Brasília) porque a estrutura lá é enorme, e pensa na moral que eu ia ter se eu tivesse no meu currículo “Graduação em farmácia pela UNB”, eu ia infartar ❤ Porém, contudo, todavia, eu não tenho parentes em Brasília e meus pais não deixam eu morar lá sozinha e nem fazer o vestibular lá. 

Sobre os cursos, eu sempre(desde o nono ano) quis cursar farmácia(não técnico, e sim trabalhar com pesquisas e experiências em laboratório) porém, eu descobrir que tenho um certo medo de agulhas e sangue. Então, pensei em cursar licenciatura em biologia, porque gosto de biologia, mas vem aí o probleminha, eu não sei se tenho capacidade para lecionar. 

Eu sei que podem pensar que talvez eu não devo cursar nenhum dos dois, mas acontece que não me vejo seguindo outra profissão além dessas duas. Por exemplo, não tenho o espírito de líder(para seguir Direito) como também nao me vejo administrando uma empresa(como administração). E muitas outras.

E outra, que se eu seguir saúde(Farmácia) vou está dando um gigantesco orgulho pra minha família e, além de estar estudando biologia ainda vou estar estudando química(❤),que é outra matéria que amo, mas se eu for seguir licenciado eu vou estar me sentindo muito bem. Vou estar ensinando adolescentes(porque ensinar criança já é querer demais) uma matéria que eu amo.

Enfim, gente é isso. Estou em dúvida para um caralho dentre esses dois cursos, então vou deixar seguir esse ano, vou participações em revisões para o enem, me inscrever no ENEM e no vestibular do Ceará e ver no que dá.

Espero que tenham gostado. Se você estar com duvida de cursos que quer seguir, comenta que eu digo minha opinião. Do mesmo jeito, que quero que vocês me ajudem com essa minha dúvida 🙏🏼

Mil beijinhos ❤

6 comentários sobre “Vestibular

      1. Comigo foi assim tb, foi horrivel, sei disso, mas tenha calma, conversa com seus pais, explique que nao é facil mesmo, é uma escolha muito séria pra ser feita com pressa, que vc precisa de apoio. Eu nao tive esse dialogo com os meus e sei que faltou.
        Fique calma e concentre-se nos estudos de agora 😉

        Curtido por 1 pessoa

  1. Yoko

    Eu estou muito ná dúvida entre Biologia Marinha e Direito. Pois com Biologia eu estaria seguido meu sonho, e com Direito, eu conseguiria fazer umas das coisas que gosto, que é defender as pessoas.
    Sobre sua dúvida, acho que seguiria Farmácia.

    Beijo 🌹❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário