[Resenha] O Restaurante no fim do universo

c5a22c661883b9fd147fd5ef3ebab35b

Sinopse:O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’, mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.

Olá gente?

img_20161010_204451

Eu já terminei esse livro à algum tempo, mas só estou postando a resenha agora porque esse livrinho me deu muito trabalho na hora de falar sobre ele. Bom, esse é o segundo livro da série Guia do Mochileiro das Galaxias, eu já publiquei a resenha do primeiro e já contei como adquirir a série inteira em um post de unboxing. Então, aconcelho ler primeiro a primeira resenha e depois essa, tá bom?

Pra começar, eu esperava mais desse livro e, principalmente, do Douglas Adams. O livro começou de forma bem tranquila, como o primeiro, mas ao decorrer das páginas, a escrita do autor ficou mais difícil e nada leve (comparando com o primeiro). Eu tive muita dificuldade para entender o que estava ocorrendo, porque uma hora falava de uma coisa e do nada já estava falando de outra.

Mas uma coisa que me pegou demais, foi o fato da sequência ter começado exatamente onde terminou o primeiro (palmas hahahah).

O livro vai começar com os protagonistas indo ao restaurante no fim do universo, eu simplesmente amei esse restaurante. Só não gostei porque lá o animal vai até você (cliente) e pergunta se você quer comê-lo, quase morri nessa parte. Gente eu sou vegetariana, para deixar claro, e eu detestei o fato do animal saber que vai ser morto e comido por nós e gostar disso. Tira isso desse livro, Douglas.

Como eu disse esse restaurante é muito peculiar, e depois que eles vão “comer” lá acontece um montão de coisas e, só ai é que o livro começa a fluir e a escrita a ficar um pouco difícil.

Eu espero sinceramente que o terceiro livro me encante, porque O Restaurante no Fim do Universo me pegou, mas muito lentamente. Todos os livros da série são bem fininhos não chegam nem a 200 páginas cada. Então, você lê um bem rapidinho.

Não tenho a menor ideia de quando lerei o terceiro livro, mas eu queria que fosse logo. Vou tentar não demorar muito.

Enfim, gente é isso. Espero que tenham gostado da resenha. Lembrando, que para mais fotografias de minha autoria é só me seguir no insta @blogcafecomflores_.

Mil beijinhos ❤

2 comentários sobre “[Resenha] O Restaurante no fim do universo

Deixe um comentário