[Resenha] Histórias Cruzadas

Histórias-Cruzadas

Olá gente?

Nessa noite de sexta-feira, assistir um filme que não me fez chorar, mas me tocou bastante. No filme, o tema predominante é o racismo dos brancos contra seus servos (no caso, os negros).

No filme uma moça branca, loira e de vinte e poucos anos, vai tentar escrever um livro narrando histórias de empregadas negras de Mississipi. É uma ideia linda, porém na cidade onde moram isso é considerado crime.

historias-cruzadas-3

Eu me identifiquei bastante com essa garota, porque mesmo as pessoas dizendo que isso era loucura da cabeça dela, mesmo ela não estando mais no meio das “amigas” dela brancas, ela não desistiu. E isso, eu achei simplesmente lindo da parte dela (a sociedade, não só a antigas mas a atual também, necessita de pessoas como essa menina :)).

Viola and girl

Outro fato, que me deixou profudamene abalada. Foi o fato dessa menininha branca considerar a babá(empregada) como mãe dela, do que a própria mãe branca dela. Porque a mãe dela verdadeira, só pegava nela uma vez no dia, e ainda ficava batendo na criança.

The-Help-007

Essa mulher rica, branca é minha personagem favorita no filme. Mesmo ela sendo esterica, ela não se importava se comia na mesma mesa que uma de cor, não se importava em tocar nela, conversar com ela. na minha opinião, acho que foi ela que deu luz ao filme, mesmo ela tentando ser amiga de outras mulheres ricas e brancas, ela não conseguia se enturmar com elas, porque ela não daquele jeito, ela não tem nojo de negros. E foi por isso, que amei tanto ela.

Enfim, gente é isso. Espero que tenha gostado da resenha e que assistem o filme, pois ele nos dá muitas lições de vida, que se farão necessárias em nossas tragetórias ❤

Mil beijinhos ❤

Imagens baixadas do Google.

4 comentários sobre “[Resenha] Histórias Cruzadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s