Querida eu mesma,

tumblr_ogdzsog1em1tn6uk6o1_500

Olá, sou você daqui a 10 anos.

Vim te dizer que você conseguiu, conseguiu se formar em uma área de saúde (para gradar seus pais), conseguiu seguir a carreira de fotografa e de conhecer o mundo. Queria te dizer, não desiste. Eu sei que está sendo difícil e, que pensar em desistir é inevitável, mas que vai dar certo se você insistir mais um pouquinho. Não desisti de viver, de se apaixonar e das pessoas, algumas, claro, vão fazer você sofrer, mas isso não tem como prever. Dê uma segunda chance ao amor minha pequena, você é ainda tão nova. Eu entendo que é complicado, seguir um curso que não é o sonho da sua vida, que não te faz feliz, mas faz os que te ama feliz. Seguir saúde em uma universidade pública é o sonho dos seus pais, mas depois de formada você pode sim ser fotografa, se especializar e ser feliz.

Mesmo com a falta de tempo, com a correria de estudar, não desista do seu blog, você demorou tanto tempo para criar coragem para criá-lo, não destrua tudo isso que você conquistou agora, você vai conseguir ajudar pessoas com o que você escreve, vai incentivá-las à leitura e a arte que é fotografar.

Eu sei que a gente tem uma alto estima baixíssima, que é difícil se amar, quando você não estar inserida no que consideram o “padrão de beleza”, mas você é linda, e as principais pessoas também te acha linda e, acima de tudo, te ama e te apoia. Sei que é complicado competir com amigas lindas, para achar seu verdadeiro príncipe encantado, mas na hora certa ele virá. Então deixe de procurar em cada canto da cidade seu verdadeiro amor, quando ele pode estar bem pertinho de você.

Enfim, eu sei que a vida é complicada, e que você não gosta de si mesma, e nem do rumo que sua vida está te levando, mas fica calma, pensa, deita na grama e esculta sua música favorita. Só não desiste ainda, eu te amo e, muitos outros também.

Sonhe, viaje, curta, fotografe, estude, dance, ouça música, coma batata, presencie chuva, mas acima de tudo viva…

Hoje seu blog faz 10 anos, curta esse momento ❤

PS: Imagem baixada do Tumblr.

Anúncios

2 comentários sobre “Querida eu mesma,

  1. Ana, querida, posso te fazer uma sugestão? É de coração, eu prometo!
    Eu acho muito bacana essa postagem com uma carta pra nós mesmas. Acho um exercício interessante de reflexão, aprendizado, autoconhecimento e evolução. Por isso, queria te sugerir escrever para si algo como se você tivesse alcançado ainda mais. Além da graduação, por exemplo. Você apontou questões que muuuitas pessoas conhecem, como a baixa autoestima. Tente pensar em você daqui a 10 anos já tendo superado isso. Não precisa publicar (e nem fazer se não quiser, claro). Só acho que seria muito positivo pra você se imaginar já livre dessas inseguranças e se amando mais, como você mesma disse aqui que se ama! Diga a você que você não desistiu e venceu. Que voltou a acreditar no amor. Escreva que cada uma das coisas que você quer já aconteceu, quem sabe até o príncipe e o trabalho dos sonhos. Imagine que já visitou e fotografou lugares que deseja ir… Vale a pena 🙂 O segredo está em acreditar que a gente já superou qualquer adversidade e já conquistou cada sonho. É assim que a gente atrai coisas boas ^^

    Um beijo grande :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho difícil e emocionante fazer essas coisas. Tipo, se eu pudesse realmente mandar alguma mensagem pra mim mesma a algum tempo atrás, não sei se a minha eu de 10 anos atrás entenderia as minhas palavras, ou o que eu estou querendo dizer a ela hoje. Mas é assim, o futuro, sempre, nos atropelando. Bjooos :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s