[Resenha] O lar das crianças peculiares

60d0d2d29e

Sinopse:Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que “ela contará tudo”. Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

Olá moças e moços?

No sábado 01 de outubro, assistir à esse delicado filme e só tenho a dizer: MEU DEUS! Gente eu fui assistir esse filme pensando que era de fantasia (e, realmente é), que era bem clichê, mas ele acabou me surpreendendo por demais. Gente, que susto foram esses que eu levei, não estava sabendo lidar. No meio do filme e eu querendo saber qual a indicação de idade porque eu estava com um certo medo, pavor, entende?

img_20161001_192859

Brincadeiras à parte, o filme me pegou de um jeito lindo, eu me apaixonei completamente pelo universo da trama e, por causa disso pretendo comprar o livro pra já!! Assistir em 3D e legendado, e confesso que os sustos foram demais (Medrosa? Só um pouquinho hahaha).

Bom, o filme vai contar a história de Jake, um garoto aparentemente comum, mas num certo dia quando ele estar indo à casa de seu avô, ele o entra quase morto e este lhe conta sobre uma ilha, onde em um orfanato viviam crianças peculiares e uma diretora peculiar. A história vai se desenvolvendo nessa aventura dele de ir à essa ilha com seu pai, procura pela Sta. Peregrine (diretora do orfanato) para ter respostas sobre seu passado e o porquê da morte de seu avô.

primeiro-trailer-de-_o-lar-das-crian_as-peculiares_-filme-de-tim-burton1803095859

Quero que me corrigam as pessoas que leram o livro. Bom, quando eu vi a capa do livro eu imaginei “nosa que livro macabro”, mas quando eu olhei a capa do filme (que é esta que está no começo do post) eu percebi que o filme foi bastante infantializado. Dava para perceber em alguns momentos, que eles tentavam te explicar o que estava na cara. Então eu vou tentar ao máximo ler o livro para tentar entender essa situação.

images

Eu gostei bastante dos efeitos especiais do filme, mas gente vamos lançar esses filmes assim também na versão 2D pelo amor de Deus. Obrigadinha =D Eu dei quatro estrelas para o filme e mais meio, pelos sustos que eu tive. Não posso afirmar que o filme foi fiel ao livro, pois eu não li =(.

Enfim, gente é isso. Espero que tenham gostado do filme, ainda estar na primeira semana de exibição nos cinemas brasileiros, então vão lá e se apaixone por esse universo de pessoas peculiares.

Mil beijinhos ❤

Imagens baixadas do Google.

Anúncios

4 comentários sobre “[Resenha] O lar das crianças peculiares

  1. enquantoforeterno

    Já estava super curiosa a respeito do filme, e depois de ler a sua resenha fiquei ainda mais. Uma pena isso de ter sido infantilizado, já que acho que finalmente estou pronta para algo do Tim Burton (Minha primeira experiência com ele foi assistir Coraline quando criança. Fiquei traumatizada.).
    Agora você me deixou em dúvida: Não sei se é melhor ver o filme antes e pegar os spoilers ou ler o livro primeiro e não gostar tanto do filme…
    Tchau!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s