Piauí pede ajuda (Setembro Amarelo)

tumblr_nu47u6uigp1uup5gho1_1280

Setembro Amarelo é um movimento mundial que objetiva conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. O suicídio é considerado um problema e saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 40 segundos em todo o mundo.

Eu moro em Teresina, e esta é a primeira capital do nordeste em suicídios e a segunda do Brasil com 14,4% de suicídios para cada grupo de 100 mil habitantes, perdendo apenas para Boa Vista (RO) com 15,7% de suicídios para 100 mil habitantes entre jovem de 15 a 24 anos. O Piauí é o estado em que houve o maior aumento de casos, que cresceram 221,7% em 10 anos. Pelo fato de Teresina ser uma cidade projetada para o futuro, não tem oportunidade para a população.

suicidio

É lamentável saber que moro numa cidade onde tantos que não foram ouvidos, que não souberam sair do poço onde estavam decidiram tirar sua própria vida, e lamentável ainda é saber que eu morando nessa cidade, nunca tinha ouvido nem sequer uma palavrinha sobre esse Projeto lindo que é o Setembro Amarelo. A gente não se conscientiza, que essas pessoas não dramáticas e, sim que precisam de ajuda, de companhia, de serem ouvidas, principalmente, pela família.

Que a gente saiba ajudar essas pessoas da forma correta, que só brigar ou dá sermões não vai adiantar, quando eles estão precisando de um abraço. Temos que ter paciência e calma, na hora de ajudar essas pessoinhas, que só estão precisando de carinho e atenção para voltar a ver como a vida é colorida ❤

setembroamarelo-1050x574

Enfim, gente é isso. Espero que tenham gostado e, que também queiram participar desse projeto lindo e que pretende ajudar muita gente. E, que as famílias deem mais carinho e atenção aos seus filhos, que perguntem como eles estão, se estão precisando de ajuda. Precisamos diminuir esses números de suicídios ❤

Mil beijinhos ❤

Ps: Quem quiser conversar comigo, para desabafar para ter uma amiguinha, estou aqui. Tem meu e-mail blogcafecomflores@gmail.com ou no facebook Ana Carolina.

12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

6 comentários sobre “Piauí pede ajuda (Setembro Amarelo)

  1. Não sabia sobre essa situação em Teresina. Obviamente, como em todo lugar, é algo muito triste e sério. É provável que, assim como você, várias outras pessoas dai não tenham conhecimento do Setembro Amarelo. Por isso, é algo bastante positivo que você tenha seguido a iniciativa de fazer um post a respeito. Suicídio é assunto tabu, é difícil mesmo. Mas falar, acredito, vai ser sempre a melhor forma de lidar e evitar que tantas pessoas e famílias passem por essa dor.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s