[Resenha] “Detalhe final”

IMG_20160720_160604

Sabe aquele livro que você ler esperando ser tudo de bom, e acaba sendo só mais um que você se surpreendeu no final? Então, esse livro se chama “Detalhe Final”

Sinopse: O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.

Olá gente?

Terminei mais um livrinho do autor norte-americano Harlan Coben, e só consigo pensar em uma palavra: decepção. Logicamente que o livro não me decepcionou por completo, pois eu adorei a personalidade do protagonista, Myron Bolitar, que é um agente esportivo. Ele deu muito humor à história, o que quebrou um pouco do clima tenso do livro.

IMG_20160729_130647

Bom, o livro vai contar a história de Myron Bolitar enquanto ele tenta saber o porquê de terem incriminado sua melhor-amiga por um crime que está na cara que ela não cometeu. A história envolve muitos personagens e a todo momento mudamos nossa opinião sobre quem é o verdadeiro assassino de Clu Haid (pelo menos foi assim comigo, é o extinto de quem passou a infância toda assistindo Scooby Doo HAHAAH), que é um cliente de Myron Bolitar.

Esse é o terceiro livro que leio do Harlan e o primeiro que está na minha estante, e eu gostei bastante dos livros livros dele pois são tipo romance-policial (0 que envolve muita confusão com policia, mas sempre um caso de amor no meio <3), por isso eu realmente esperava que esse livro fosse bom. Estou me sentindo extremamente decepcionada por ter escolhido esse livro (mesmo tendo bastante opções de livros desse autor para comprar). No entanto, o final do livro foi bom, isso eu já estava esperando (pois, os livros do Harlan são assim, os finais compensam o livro todinho- só que em alguns livros eles são bons por completo).

O livro é um pouquinho grande (mais para um tamanho médio do que grande), possui 303 páginas divididas em 40 capítulos, os capítulos são maiores no começo do livro e menores no final, ou seja, quando você chega ao meio a leitura fluir mais rápido até o final. Como eu não condenei o livro por completo eu dou três estrelas para ele, pois eu nem pensei que o final seria daquele jeito.

Enfim, gente é isso. Mesmo o livro não tendo me agradado por completo, espero que deem uma oportunidade ao livro, pois podemos possuir gostos diferentes e você pode gostar *-* Espero que tenham gostado:D

Mil beijinhos ❤

As imagens do post são de minha autoria.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s