“O diário de Anne Frank”

IMG_20160611_094754

Olá gente?
Ontem eu terminei um livro que a muito tempo queria lê -lo mas que não tinha tido a oportunidade de comprar.
Anne M. Frank era uma alemã de origem judaica que era extremamente mimada, daquele tipo de menina de que tinha vinte amiga e pelo menos dois garotos ao seu redor, acostumada a ser o centro das atenções. Começou a escrever no seu diário em 12 de junho de 1942 (quando ganhou ele de aniversário) e só terminou em 1 de agosto de 1944 e, basicamente o livro todo é composto por cartas de Anne.

IMG_20160610_223529
Como nessa carta intitulada  “Domingo, 27 de fevereiro de 1942”

Como muitas outras famílias judias, a família de Anne arranjou um esconderijo para tentar se proteger da fúria dos Nazistas. Eles se esconderam em um prédio onde o Sr. Frank (pai de Anne) trabalhava. Com eles,foram para o Anexo Secreto mais uma família (Os Van Daan) e um dentista já idoso( Se. Dussel). Eles sempre tiveram uma ajuda muito generosa de cinco amigos da família Frank que trabalhava no escritório e, que o ajudavam a se esconder.
Eu gostei muito da personalidade de Anne, ela era uma criança extremamente crítica. Gostava muito de ler e estudar. No entanto, era egoísta e bastante egocêntrica. Como falei antes de ir ao Anexo Secreto, Anne vivia rodeada de amigas e garotos que a admiravam, porém quando foi ao Anexo ela não era o centro das atenções e, de uma forma, sentiu isso. Ficando bastante deprimida, triste e desanimada. O que a fez cobrar essa “atenção” de seus pais (mas principalmente de sua mãe) que, como não eram acostumados a dar esse tipo de atenção, ficaram sem saber o que fazer. Deixando Anne com a impressão, que só gostavam de sua irmã mais velha, Margot.

History
Anne Marie Frank

Eu sentir muito por Anne, nos momentos que ela estava virando mocinha e sua mãe não estava por perto para lhe ensinar o que fazer, para lhe dar algum tipo de ensinamentos, informações que a ajudasse naquele momento 😦

Eu não tenho esse livro, peguei emprestado de uma amiga. A edição dela é a de capa dura (que está na foto do começo do post) e tem 404 páginas mais um posfácio que vai da página 407 até a 409. Chorei no final do livro, você já sabe desde o começo que ela vai morrer. No entanto, é extremamente difícil ler as partes que ela fica super ansiosa para a guerra acabar, para voltar a escola. E, eu não aguentei 😥
Emfim, gente é isso. Espero que tenham gostado *-* Super indico esse livro a todos, pois vale de um grande ensinamento (mesmo para os mais velhos)

Mil beijinhos ❤

7 comentários sobre ““O diário de Anne Frank”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s