Sinopse: As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.
Olá gente?
A estrutura do livro é diferente, pois o protagonista Charlie envia cartas,aparentemente, para nós leitores(criativo). Não se sabe onde ele mora, ou para quem especificamente, ele as escreve. Porém, tudo o que sabemos é o que Charlie compartilhar com o leitor por meio destas.
O trama consiste em Charlie se sentir encurralado entre o desejo de viver a vida, ou fugir da tal. A história envolve,basicamente, primeiros encontros amorosos,dramas familiares,novos amigos,sexo,droga e rock’n’roll, quando o que os adolescente da década de 1990 querem é aquela música que provoca o êxtase, para então sentir-se infinito.
Meu personagem favorito é o Patrick(o de cabelos longos na foto) pois ele não tem medo de expressar seu amor pela pessoa amada para um mundo tão preconceituoso. As Vantagens de Ser Invisível é um livro divertido,juvenil e instigante.
O livro é pequeno e rápido de se ler, as cartas são pequenas e interessantes.Aconselho vocês a assistir o filme e (claro) ler o livro, pois os dois são ótimos *-*
Enfim, gente é isso. Espero que tenham gostado, mil beijinhos (e,um abraço) no coração de vocês ❤
Boa leitura 😀