Amadurecer

tumblr_o47p07Ed0g1uwzs06o1_500

Tem momentos em nossas vidas que perguntamos: será que fiz uma escolha correta? Será que com essa escolha, estou amadurecendo? Crescendo? Aprendendo caso não der certo? No entanto, nem sempre temos alguém para dizer se essa é ou não a escolha correta, se está na hora de amadurecer, crescer ou aprender.

Quando olho para trás, observo o quanto amadureci, mas agora, observando minha vida, minha rotina, meus pensamentos, minhas ideias para meu futuro, ainda me vejo como uma meninazinha de 15 anos que ainda não sabe o que quer ser quando crescer. Que não sabe nem porque o Brasil, um país tão rico de alimentos, biodiversidade, beleza e,acima de tudo, alegria consegue ter tantos corruptos no comando.

Esse processo de amadurecimento é lento e, muitas vezes doloroso afinal, ninguém aprende com a mamãe passando a mão na cabeça fazendo um cafuné, bebendo um café bem quente na cama. Aprendemos, quando erramos, quando decidimos que daquela forma, aquilo não vai acontecer. Quando deixamos de pensar em bonecas e, começamos a pensar no futuro, que deixamos de acreditar em uma vida bela, com mares de flores vermelhas quando estivermos triste. A vida não é assim, ela é difícil e, cobra muito caro, para quem não aprende de primeira.

Enfim, nessa semana aprendi coisas que em seis meses não adquirir, pessoas próximas à mim abriram meus olhos para uma vida que não é feita de castelos com lindas princesas e lindos príncipes, vivendo felizes para sempre.

6 comentários sobre “Amadurecer

  1. Tenho sentido a mesma coisa. É até estranho estar mudando, se interessando por outras coisas, mas o mais triste é acabar se afastando pessoas que até então gostava. Mas é a vida, e com o tempo a gente se pergunta pq gostava tanto assim dela.
    E acredito que a gente nunca deixa de mudar, de amadurecer. Tb acho esquisito lembrar de mim anos atrás tão bobinha, imatura, até aceitava q me ofendessem. Hoje até me assusto com algumas atitudes minhas 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mesmo quando erramos nas escolhas que fazemos, estamos diante de oportunidades para aprender, amadurecer, evoluir. Os erros são sempre escada para o crescimento. É claro que acontece de já termos conhecimento para evitar certos erros e não o fazemos, o que pode ser entendido como “retroceder”. Ainda assim, prefiro sempre olhar para frente 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s