“Eu não sei lidar” por Lucas Silveira

IMG_20160304_220151

Sinopse: A incapacidade de lidar. Eis aqui, explícito logo no título do livro, um dos combustíveis mais poderosos para transformar a própria experiência em algo bem maior e mais universal que dramas pessoais ou segredos guardados dentro de um caderno esquecido em uma gaveta qualquer. Não saber lidar. Eis uma característica marcante de Lucas Silveira. Que talvez só não seja maior do que o seu desejo de compartilhar.
Em seu conjunto, este livro é uma espécie de farol, só que ao invés de marcar o ponto de chegada, é um farol concebido para iluminar o que ficou para trás. É por isso que ele revela não apenas “a história” escondida nos versos de cada canção, mas também o que liga cada uma delas e o que faz deste conjunto uma obra inteira, uma narrativa musicada de memórias fragmentadas.
Aqui, cada canção funciona como um pequeno ponto luminoso. A cada página, essa luz vai desvelando algo inesperado. Relatos do universo da música e sua trajetória profissional de repente se misturam com lembranças da vida pessoal, da infância, e desembocam em dilemas que geraram grandes histórias. E aos poucos é possível ver formar-se um caminho.

Olá gente?

Eu li esse livro por uma indicação de uma amiga que é muito fã da banda Fresno, do Lucas principalmente e, até do, Esteban Tavares ( que já tem um post de WP especial dele com um álbum todinho dele :D), que era um integrante da banda mas que agora segue carreira solo. Então, eu li o livro.

Em todo capítulo, Lucas apresenta uma música, com memórias dele que vão da infância até os dias de hoje. Ele revela as histórias por trás das letras, colocando as letras no final/começo de cada capítulo,o que faz com que nós leitores queiramos escultar as músicas 😀 e, claramente, a vida fora dos palcos e as transformações na vida dele 🙂

tumblr_static_tumblr_lqllbnu5op1qdeg0ho1_500_large
Lucas Cesar Lima Silveira ou Visconde é um cantor, guitarrista, pianista e compositor brasileiro.

O livro é pequeno, com 156 páginas dividas em 16 capítulos. Teve muita gente (que é fã da banda) que “enrolou” a leitura para durar mais. Já eu, que não sou fã da banda, li mesmo em um dia, mas gostei mesmo assim; tanto da forma de escrita como da estrutura geral do livro ❤ Achei muito criativo ele contar sua própria história através de suas músicas.

Enfim, gente é isso. Espero que tenham gostado da resenha. Super indico essa leitura à vocês, mesmo os que não são fã do Lucas, afinal, eu também não sou e, gostei bastante. Mil beijinhos (e, um abraço) no coração de vocês ❤

Imagens baixadas do Google.

 

 

4 comentários sobre ““Eu não sei lidar” por Lucas Silveira

  1. Indicação bacana.
    Eu não tenho muita ligação com a Fresno ou o Lucas. Bom, tenho com ele porque ele é casado com a Karen Jonz, que eu adoro, e tiveram uma baby agora *-* haha
    Ainda assim, curti saber que ele tem um livro publicado e, como haveria de ser, abre espaço para falar de música nele.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s