Confusão interna

 

d1c76ce4-7bf9-4b33-b77a-dfd8a736d68e

Eu tenho um grande problema chamado NÃO CONSIGO CONCILIAR ESCOLA COM OUTRAS COISAS, e uma das minhas metas para esse ano, é mudar essa realidade!

Quando começar as minhas aulas (03/02) eu vou estar oficialmente proibida de ler qualquer livro que não for da escola. Isso porquê quando eu começo um livro, não consigo parar de lê-lo até terminar, por causa disso, acabo não estudando para as provas e etc. E isso de eu estar meio que de castigo foi uma ideia da mãe. Eu até entendo o lado dela.

Sendo assim, vou “continuar” (porque é muito raro) comprando livros durante o primeiro semestre do ano letivo desse ano e, só nas férias vou ler os livros que comprei.

– “Ah Carol, então o blog vai ficar sem resenhas literárias?” (Como já posso imaginar muitas pessoas me perguntando). A resposta é não, eu vou continuar fazendo resenhas. Porém, as resenhas que vou escrever vai ser de livros que já li. Tudo bem? Claro também, que eu não vou ficar escrevendo resenhas de livros que todo mundo já conhece. Vou variar um pouco. E, também, tem muitos livros que li e que merecem uma boa resenha aqui, não é mesmo?

Também vou ficar escrevendo mais sobre filmes, músicas (as Week Playlist), séries, adaptações de livros para filmes ou séries, mais tags. Porque o blog não é só sobre livros. Ta bom? Então ta bom.

Enfim, por causa dessa confusão toda, eu queria saber: vocês gostariam que o blog tivesse uma agenda? Para vocês ficarem sabendo os dias da semana que postarei tais categorias? Deixem nos comentários sua opinião, por favor.

Gente, estou com medo. Vou pedir muito ao Papai do céu para que ele me dê muita coragem para estudar e ser alguém na vida 🙂 E se Deus quiser, não vou ficar de recuperação e vou passar direto. Porque nada é impossível, não é mesmo?

Bom gente é isso, espero que tenham gostado. Mil beijocas no coração de vocês ❤

                                        Me acompanhem, prometo ser legal 😀

Facebook      Twitter     Instagram    Tumblr

Snapchat: ancarolina6

5 comentários sobre “Confusão interna

  1. olá! que novinha ❤ saí da escola há tempos! deixa eu te contar um segredo da produtividade: tens que se organizar e fazer uma agenda pra estudar as tuas matérias. Uma técnica boa pra memorizar é estudar tudo o que você aprendeu no dia da aula, assim você vai rever o conteúdo e também surgirão as dúvidas, daí é só centralizar tudo num caderno e já deixar para a próxima aula. Você não acumula conteúdo assim. Vale mais estudar moderadamente todos os dias do que ficar louca só antes dos exames. Além disso tens que focar em uma tarefa apenas, em tudo na vida. Esse negócio de multitasking é bobeira. Além disso acabei de ter uma ideia muito sensacional: você podia fazer algo semanal (se conseguisse com mais frequência seria melhor ainda) sobre teus estudos. Meio que um resumo do que você aprendeu (ou deveria) na semana. Você se ajudaria (relembraria dos temas) e também disseminaria estudos pela blogosfera! Além disso a ideia seria criticar tudo o que aprendeu, porque mais importante do que saber das coisas da escola é saber pensar acrescento disso e tentar achar aplicabilidade na nossa própria vida. E aí, que me diz?

    Beijo e espero sua visita lá no meu cantinho! ❤

    Curtir

  2. outra dica que te dou é mostrar algum texto seu a sua professora de português (imprima algo do blog, tipo esse texto mesmo). você poderia evoluir na escrita assim, vendo o que você errou e aprendendo cada vez mais. por exemplo, eu indicaria pra você o estudo das vírgulas (quando é obrigatória e quando é facultativa) e também dar uma lida na conjugação dos verbos (você escreveu “está” no lugar de “estar”, ou seja, o verbo no infinitivo estaria certo e não o conjugado).
    beijo! você vai conseguir ter sucesso nos exames desse ano!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s