“Em busca do sentido da vida” por Augusto Cury

IMG_20160118_205047748

Sinopse:Este romance é sobre um colecionador de lágrimas que, depois de experimentar terríveis perdas e sofrer derrotas inimagináveis, transforma-se num colecionador de esperanças. Ao ler esta obra você acompanhará a fascinante vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade. O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. Sua vida não tem um sentido existencial nobre. É então que ele descobre a “lei vital da psiquiatria/psicologia”: uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando procura irrigar a felicidade dos outros e promover seu bem estar. Assim, em busca de um sentido existencial, o professor aceita participar do inédito e incrível projeto tecnológico de viajar no tempo. Seu objetivo: impedir que a Segunda Guerra Mundial aconteça e varrer das páginas da História as piores atrocidades já cometidas pelos homens

Autor: Cury, Augusto

Editora: Planeta

Links: Saraiva  Submarino

Olá gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim falar de um livro que sim, me emocionou bastante. Me ensinou muitas e muitas coisas boas, por causa do Augusto descobri o significado da palavra “Serenidade” (eu expliquei o significado em outro post).

A história do livro ocorre em 2045, ou seja, no futuro. Julio Verne um famoso professor de História aceita participar de um projeto chamado Máquina do Tempo, em que consistia em construí uma máquina do tempo, para viajar pro passado e assassinar Hitler para que a Segunda Grande Guerra não seja começada e assim evitar a morte de aproximadamente 6 milhões de judeus. A ideia é linda, mas temos que entender que para conseguir realizar esse gigante projeto tem muita coisa para ser analisada.

O livro é dividido em capítulos (cerca de 38) com 351 páginas. É um livro pequeno, mas que ensina muitas coisas :).

Bom gente é isso, espero que vocês tenham gostado ❤ Comente sua opinião sobre esse livro ou compartilhe em suas redes sociais, isso me ajudaria bastante 😉 Mil beijocas e tchau!

Anúncios

5 comentários sobre ““Em busca do sentido da vida” por Augusto Cury

  1. Pingback: Tardis Book TAG | Café com Flores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s