Um sentido existencial

tumblr_o10mg5NHRn1rzs2lno1_500

Eu estou atualmente lendo o livro “Em busca do sentido da Vida” do autor brasileiro Augusto Cury. E eu estou me envolvendo muito na história do livro, porque é muito muito tocante muito emocionante.

Eu não gosto muito de estudar História na escola, porque eu não me conformo com umas coisas que aconteceram no passado: torturas, guerras, genocídios, mortes e outros por aí. Esses tipos de assunto me levam a crê que a raça humana está se destruindo mais e mais a cada dia que passa. E obviamente, que eu não sou uma especialista em catástrofes assim, não é mesmo? Porém eu me emociono muito com esse tipo de coisa sabe, e ler sobre isso me toca bastante. Mesmo, cá entre nós, eu me emociono com tudo e todos. O que faz gostar e me emocionar muito ao mesmo tempo com uma história assim. Deu para compreender?

E no livro do Augusto fala muito sobre isso, ou seja, estou quase terminando o livro e, ele está deixando uma linda marca em mim. Uma marca de mudança. Eu vou pensar seriamente e mais humildemente depois dessa experiência que estou tendo.

Com esse livro, descobri e explorei mais o significado de uma palavra: Serenidade. “Aceitar a si mesmo, a vida e as pessoas como elas são, mantendo sempre uma atitude realista, positiva e sábia, em relação a tudo” – Dicionário Informal. Um belo significado para uma simples palavra não é mesmo?

Bom gente é isso, é um post pequininho eu sei. Mas é que só queria mesmo compartilhar esse pensamento com vocês 🙂 Espero que tenham gostado do post, se gostaram compartilhem em suas redes sociais, isso me ajuda muito.

Beijocas e tchau!!

5 comentários sobre “Um sentido existencial

  1. Pingback: “Em busca do sentido da vida” por Augusto Cury | Livre Com Cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s