MY CHRISTMAS TAG

     Olá gente, tudo bem com vocês?
   Como é véspera de natal, decidir fazer essa tag ( sem ninguém me taggiar, de novo) para comemorar essa data que eu amo muito <3. E é uma das minhas data comemorativas preferidas.
   Não sei quem criou a tag, só sei que foi um gringo. Eu vi a tag no canal Pilha de Cultura da Roberta Vicente. A tag consiste em responder umas perguntas para cada elemento natalino. Ta bom? Então ta bom.
PAPAI NOEL: Que livro te faz sentir alegre?
  Extraordinário da R.J. Palacio
  Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
  O que faz alegre nesse livro é a coragem que ele tem, sabe? Mesmo que os país dele nao quisesse que ele fosse para a escola, ele quis ir, conhecer essa parte. E isso é incrível, porque eu sei que eu não teria essa coragem toda.
  Ps: Depois faço a resenha desse livro ❤
IMG_2067
ELFOS: Que livro ajudou a te animar?
   A Cabana do William P. Young
   Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, ‘A Cabana’ invoca a pergunta: ‘Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?’ As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
   O que me faz animar nesse livro são as diversas mensagens que ele nos dá, sabe? As mensagens são religiosas, do meio católico, me fizeram tão bem e ainda fazem quando me lembro do livro ❤
Ps: Depois faço resenha desse livro ❤
a-cabana-livro
MAMÃE NOEL: Que livro não recebe muita atenção?
   O Teorema Katherine do Jonh Green.
   Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
   Eu particulamente, não gostei desse livro. E acho que é o livro do Jonh que é “esquecido” posso dizer.
teoremakatherine
GELADO, O HOMEM DAS NEVES: Qual é o melhor livro para ler numa noite fria de inverno?
   Deixe a Neve Cair do Jonh Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.
   Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.
   Eu não leio livro por epóca do ano, então, o livro que eu acho que tem mais haver com o inverno é esse HAHA.
   Ps: Depois faço resenha dele ❤
neve
RENA: Que livro já te levou pra um lugar desconhecido?
   Paixão Vol. 2 da Lauren Kate.
   Sinopse: Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.
   Esse é o segundo livro da série Fallen. E é um livro que “me levou” a vários lugares desconhecidos.
7537838GG
FLOCOS DE NEVE: Quem você taggeia?
  Ninguém, porque ninguém vai ver esse post mesmo 😦
  Bom gente é isso, espero que tenham gostado e, se gostarem compartilhe meu trabalho com seus amigos, isso me ajuda bastante. Tchau e uma beijoca ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s